Seguidores

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

GRANDE DESAFIO

A vida é um suceder de novos desafios.  É iinstigante, porque nos dá propulsão e motiva ao dia do amanha.
Mas tão novos ?  Porque não uma certa calmaria ?
Um relativo porto seguro, uma meditação pela manhã, um bom livro, uma soneca pela tarde, algo bem basal.  Sem grandes dramas.  Parte substancial da vida já se foi e, com ela, suas descobertas.
Hora de se colher os frutos, sem grandes surpresas.
Então, até quando, na bússola do meu destino ?
Lá fora, há uma árvore que agita seus galhos, levemente, e eu a faço companheira, conseguindo escrever, o que já e um passo.
A árvore me ouviu, se acalmou e voltou a bradar.  É a minha única companheira.  Como o Sol, o barulho dos automóveis, e toda a tristeza que exista, dentro de mim, agora.
Desafios, muitas vezes, se transformam em descobertas.  Essas desembocam em alivio e tristezas.   Um como se já não bastasse.
Ah, que torpor.  Realmente a árvore parece feliz.  Ela muda seu estado de ânimo de minuto para minuto, sem que precise sair do lugar.  Fernando Pessoa sabia disso por ser tão panteista.
Caros leitores, o grande poeta diria que o misterio da vida é que ela não tenha misterio nenhum.  Mas precisou de cinco heterônimos para chegar a tal conclusão.
Vou descansar.  O desafio de hoje abarcou minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário