Seguidores

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

AMANTE DOS VÔOS TRANSATLÂNTICOS

Sou uma amante dos vôos transatlânticos.
Pois se é neles e, só neles, que surpresas inimagináveis nos são reservadas ?
Houve uma vez em que estávamos voando durante o dia, e havia, no avião, como de praxe, uma tela digital com um mapa registrando o deslocamento da nave.  Voávamos por sobre o deserto, mas quando olhei, pela janela, vi algo como uma serpente azul, longa.   Como se fosse o rio Amazonas com seu verde.  So que era o rio Nilo azul celeste em contraste com o marrom claro do deserto, extremamente bonito.
De outra vez, por coincidencia, em que, creio, nem estava acompanhando o itinerario da viagem,  eis que me surgem aos olhos os Alpes cobertos de neve.  Devo dizer que não foi só a beleza estética da paisagem que me cativou, mas a efemeridade da contemplacao.
Salientaria eu uma terceira experiencia.  Essa foi no Brasil, em minha cidade natal.  Chegar a Sao Paulo e sobrevoá-la, tão abarcadamente imensa, sem dimensões mesmo para quem estava a quilômetros nas alturas.  Retrato que nao esqueci, o avião perdendo velocidade para descer, como que se rendendo à magnitude da metrópole.
Até onde a natureza me levar.  Perto dos espíritos.  Lindos pores de Sol.
Serei uma eterna amante dos vôos transatlânticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário