Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2022

FORÇA

                         Escorre pelos meus dedos a última pena da lembrança

                         O sorriso da despedida, no abraço que se foi

                         Em negação, ou não, partiu-se a memoria, desvendou-se

                         O misterio dos desconhecidos absurdos da não entrega

                         Do que restaram, somente os rostos de fadiga acumulada

                         As quais os anos somaram sapiencias não esquecidas

                         Ferro e fogo, domadas pelas razões dos sentidos

                         Meus olhos sempre a tudo contemplaram

                         Desde o torpor dos dias marcados pela inercia 

                         Dos meus sentidos entregues às chagas do desalinho

                         Até o acordo tácito com minha mente revigorada

                         Da lava pungente derramando sangue pelas bordas

                         Ao suave canto dos afetos anunciados, assim me declaro

                         Surgo-me e basto, bastão e proa, rio em curso, andante andarilho

                         Na busca por seu porto, que se acendam suas luzes

                         As verdadeiras doutrinas do conhecimento

                         Paradeiro maior do aqui e agora.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário