Seguidores

domingo, 25 de dezembro de 2016

LEE, SÓ PARA VOCÊ ( ODE AO MEU VENTRE MATERNO )

Muita chuva e frio.  Lembro-me do dia em que meu filho nasceu.
Há mulheres que olham seu rebento com ternura imediata.
Haviam se passado alguns dias da data do parto, e acordei, numa madrugada do dia primeiro de janeiro, decidindo que aquele seria o dia.  Eu tenho um pouco dessas coisas, estabelecer o dia.  Não, foi você que me esperou.
E, entre a labuta de viver minhas contrações aumentando, e meu corpo pedindo para que voce saisse, foi num dado momento que você veio ao mundo.  Sem que eu tivesse a menor reação de uma mãe amorosa, que chora ludicamente. Você me foi colocado em cima do ventre, e minha reação foi de espanto e incredulidade, porque deixamos de ser um so. Começamos nossa estrada, agora já não mais simbióticos.
Depois me lembro de que apaguei todos os vestigios de sono, e só consegui sair do quarto para lhe ver uma, dez vezes.  Voce era o bebê mais punk do berçario, com aquele cabelo espetadinho.
Foram se passando tantos anos, Lee.  Tantas dificuldades e renuncia, tantos prazeres e deleites.
Fui sua torcedora fiel nos anos de basquete a fio, ouvinte de todas as inúmeras estorias que voce sempre teve para me contar.
Acompanhei seus passos mesmo não estando presente, só em amor.
Parece que galgamos uma estrada feita de muitos percalços, em tantas e mais horas.  Por sua causa, ja chorei lágrimas que pensei não tivesse, e encontrei a força do perdão, que só a ternura materna possa explicar.  Também descobri que daria muito de mim para aliviar sua dor, que minha é tambem .
Gostaria de lhe indicar um caminho, num pedido mudo que é inconsciente.  Todos têm seus rumos proprios, e suas derrotas e alegrias são fruto do seu pessoal entendimento do que aí está. 
A vida é um vôo, entre as alturas e a rasante, os dois cheios de desafios e perigos. O importante é que se tenha, na medida, a bússola do destino, e se saiba que sempre é benvindo o regressar.
Os momentos em que você me surpreende são lindos, porque vejo que os livros e a delicia da vida lhe marcaram .
Não, nada é facil.  Para você, especialmente.  Isso engrandece sua força, e me torna, sempre, sua cúmplice.
Pois tenho por você um amor que as palavras nunca alcançam. Forte, límpido e com humildade.  Sem medo, as agrurias já me mostraram que nao ha desafio insuperável.
Abra o ano, descubra e enleve.  A vida é boa, e sua idade traz o descompromisso do conhecer e saborear. O mundo dos homens é esse, Lee, que voce já sabia na sua intuição e crítica, e no seu jeito especial de, a tudo, assistir.
Lee, oh, Lee,oh, eu amo voce....Vou cantando por 26 anos.
Cantarei por muitos mais.
Muitas flores, coloridas e singelas.
Lee, amado, querido filho.

2 comentários:

  1. Lee, que mãe bacana você tem !! Anabela, que filho lindo é o Lee!! Beijos!! <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Celia, muito obrigada ! Muitos beijos !

    ResponderExcluir